19 de novembro de 2010

É assim ...

Os dias passam e você sente cada vez mais, uma louca vontade de mudar sua rotina, de mudar sua vida, de ser feliz. Mas acontece que você não sabe por onde começar e, ainda assim, vive fazendo planos para o futuro. Talvez não se importe tanto com o presente e acabe esquecendo de aproveitar o que realmente lhe pertence, o que é seu. E quando tudo o que planejou ocorre de maneira inversa, logo vem a pensar que nada acontece do jeito que você quer e acaba criando uma imagem para essa fase, que talvez nem demore tanto para passar. Chega a pensar que só pelo fato de seus planos terem dado errados, a sua sina é ser infeliz; que o mundo inteiro conspira contra suas idéias, contra sua existência, e só por isso acaba entrando em depressão.
Só que ai entra uma serie de perguntas, talvez difíceis de responder. Porque complicamos tanto a nossa vida? Porque impomos dificuldades nas coisas mais simples de ser interpretada, de ser vivida? E blá, blá, blá .
A verdade é que, só conseguiremos enxergar e viver as coisas de maneira fácil, quando aprendermos que se algo tiver de acontecer, simplesmente acontece; hoje, amanhã, depois; não importa, vai acontecer de qualquer jeito. Até porque tudo o que realmente é nosso, sempre chega as nossas mãos e se demora para acontecer, é porque ainda não está no momento exato.

2 comentários:

  1. Pois é, a vida é mesmo cheia de obstáculos... e cabe a nós ultrapassar eles para ser cada vez mais FELIZ!!! Viver numa vida sem desafios tb seria bem chato!

    A graça é justamente superar as adversidades que encontramos pela frente para nos sentir cada vez MAIS FELIZ!!!

    Gostei do seu blog e estou lhe seguindo!

    www.vemaquinomeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade, tudo o que você escreveu...mas que é difícil descomplicar é, pois o mundo complica tudo!
    Gostei do seu blog, parece que ele tem a mesma intenção que o meu: expressar pensamentos, sentimentos, devaneios, coisas à toa e por aí..
    Se der, visite lá: http://www.brisaetempestade.blogspot.com/

    Bjim, Fê

    ResponderExcluir

Espero que sintam-se à vontade para aqui, esconder sua opinião, critícas e elogios (caso os tenham).
Peço-lhe apenas que antes de qualquer palavra à digitar, leiam o texto e o entenda.
Desde já, agradeço-lhes.
Um beijo enoorme !